PREFEITURA DE ILHA GRANDE-PI

PREFEITURA DE ILHA GRANDE-PI
GOVERNO " VALORIZANDO NOSSAS RIQUEZAS " 2013 Á 2020

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Wellington Dias assinará ordem de serviço para urbanização da Pedra do Sal


Nesta quinta-feira, dia 05 de julho, o governador Wellington Dias, assinará, em Parnaíba, ordem de serviço para a obra de Urbanização da Orla da Pedra do Sal. A solenidade será na própria comunidade. A obra será executada pela Consenge – Consultoria & Engenharia Ltda-Me, no valor de R$ 3.126.043, 26 (três milhões cento e vinte e seis mil quarenta e três reais e vinte e seis centavos). Na ocasião, a Secretaria Estadual de Turismo fará o lançamento da programação de Férias.
A obra será feita com recursos de emenda do então deputado federal Flávio Nogueira no valor de R$ 4,7 milhões, através da Secretaria Estadual de Turismo, responsável pelo projeto de urbanização. 

Praia da Pedra do Sal

A praia da Pedra do Sal é a única praia situada no município de Parnaíba. Está localizada a  a 15 km do centro da cidade, na Ilha Grande de Santa Isabel, uma ilha fluvial do Delta do Rio Parnaíba.

O nome Pedra do Sal vem do acúmulo de sal do mar nas formações rochosas graníticas. A praia também é conhecida por Pedral, apelido dado pelos nativos.

O mar bravo na área mais movimentada da praia (o lado direito) é conhecido por ser o melhor ponto para surf no pequeno litoral piauiense. As ondas batendo nas pedras criam um espetáculo da natureza e vêm transformando a paisagem da praia com o passar dos anos. Mas a praia também tem seu espaço mais tranquilo, à esquerda das pedras e do farol, com água mais calma para o banho.

Por Tacyane Machado